quinta-feira, 23 de setembro de 2010

21 escorregões explicam por que você não emagrece (cont.) e um novo desafio.



Vou começar pelo desafio galera, que é pra ver se tem gente animada por aqui. A Eydy do blog Um dia de cada vez lançou um desafio pessoal, mas abriu pra quem quiser participar com ela, ou pelo menos dar uma força. Ela descobriu (eu confesso que nem tinha pensado nisso) que exatamente hoje faltam 100 dias pra acabar o ano. O que seria o desafio então. 100g eliminados por dia, até o fim do ano. Lá teremos assim eliminado 10kg. 
Vamos passar lá no blog da Eydy pra dar uma palavra de incentivo pra ela.

Meninas, hoje é o último dia das dicas. São 6 pra fechar o pacote. 



  • Não substituir as frituras pelos grelhados.
    Se você ainda não se convenceu de que precisa substituir os alimentos fritos pelos grelhados, aí vai uma boa causa: eles têm o dobro ou mais calorias que suas versões assadas ou feitas na chapa. Prefira sempre o grelhado
    .

  • Ceder aos doces.
    Na lista de campeões em gorduras e açúcares, os doces certamente levam a um excesso calórico. O conselho da nutricionista Roberta Stella é resistir ao máximo. Se a vontade for muita, opte pelas menores porções.

  • Acreditar em dietas milagrosas.
    As dietas altamente restritivas são caminho certo para o abandono do plano de emagrecimento. Opte por uma dieta equilibrada que faça com que a redução de peso seja gradual, mas efetiva.

  • Deixar de incluir lanches entre as refeições principais.
    Deixar intervalos grandes entre um prato principal e outro faz você chegar faminto às refeições. Não fique mais que quatro horas sem se alimentar. Garanta isso fazendo pequenos lanches , diz a nutricionista.

  • Exagerar na determinação
    Quando a vontade por alguma tentação aperta, você resiste bravamente. A atitude exemplar nem sempre é a mais ideal. Acumular vontade pode levar a um descontrole mais adiante. Se a vontade de comer um doce for muito grande, por exemplo, coma um bombom ou uma barrinha pequena de chocolate. Assim, você evita comer a caixa de bombons inteira em algum outro momento. 
 
  •   Tomar refrigerantes
    As bebidas gaseificadas dão uma falsa sensação de saciedade. O que acontece é que, logo após uma refeição, você volta a sentir fome mais cedo e passa a beliscar. Para acompanhar as refeições, opte por um copo de água ou de suco natural
Refrigerante eu praticamente não tomo. Só quando vou em aniversários e muito pouco mesmo. Também não acredito em dietas milagrosas. E não como muitas frituras não. Mas, doces... hummmm ADORO! E as vezes, esqueco de lanchar também. Mas, essa dica da determinação eu tenho controversias. Ainda acho melhor resistir bravamente. Tenho medo da primeira mordida. VÍCIO!

5 comentários:

Ana disse...

tenho andado a passear-me por imensos blogues e tenho 'ingerido' quantidades loucas de informação!
espero que vás passaando pelo meu canto. bem prciso de apoio :) positivo!!!!

A.M.A disse...

poxa que legal!!!!!

A unica coisa q tenho feito errado entao é segurar demais a vontde de comer... se bem que eu tenho comido sim.... bemmmm pouquinho doce qnd a vontade aperta demais

Entao acho q to no caminho certo!!! ESPERO!

Adorei o desafio.............

Unknown disse...

Oi amiga...
que desafio legal, mais já estou em tantos...
como sempre estas dicas são ótimas...
bj flor

Karenina disse...

Juuuuuuuu... adorei as dicas!
Vou tentar seguir algumas!
Bjos

Eydu disse...

obrigada por divulgar o desafio
tô pensando em montamos um grupo se tiver afim passa lá e deixa seu peso até sabado
bjim

BlogBlogs.Com.Br