quarta-feira, 22 de setembro de 2010

21 escorregões explicam por que você não emagrece (cont.)

Gente, desculpa o atraso na postagem de hoje. Tentei postar de manhã. mas não deu. Mas, antes tarde, que nunca. Vamos lá pra mais 5 dicas:


  • Ignorar as informações dos rótulos.
    As informações contidas nos rótulos dos alimentos são as melhores armas para os consumidores encherem o carrinho de compras saudáveis. Analisando as tabelas, dá para saber se a porção do alimento tem calorias excessivas, nutrientes importantes, ou ainda, se é rica em gorduras e açúcares.
 
  • Sofrer com a ansiedade pelos resultados.
    Evite se pesar em diversos momentos do dia. A variação apontada pela balança é normal em diferentes horários e até em dias consecutivos. Essas mudanças, principalmente quando o ponteiro sobe, podem desanimar quem está de dieta. Por isso, pese-se somente a cada sete dias, com menos roupas possíveis, no mesmo horário e na mesma balança.
 
  • Cometer deslizes nos finais de semana.
    Muitas pessoas fazem um pequeno deslize se transformar em início da desistência do projeto de emagrecimento. Para se prevenir, fuja de situações que incentivam o excesso. Caso já tenha extrapolado, volte à dieta logo em seguida, sem restrições exageradas para compensar as calorias a mais.
 
  • Não praticar exercícios.
    Por aumentar o gasto calórico, as atividades físicas são excelentes meios para acelerar o emagrecimento. Outros pontos positivos dos exercícios é que eles diminuem a porcentagem de gordura corporal e aumentam a massa magra. Como os músculos queimam mais calorias, as atividades físicas ainda ajudam na manutenção do peso.
 
  • Ser fã dos chopinhos nas happy hours.
    O típico encontro com os amigos após o expediente pode ser uma armadilha para quem quer emagrecer. Chope, batata frita, amendoim e salgadinhos esbanjam calorias e nunca faltam nas happy hours. Você não precisa deixar de sair com os amigos, mas proponha bares e restaurantes que oferecem opções de petiscos mais saudáveis. 


Confesso: ainda não estou fazendo exercícios. Mas, oh bicicleta que não chega nunca! Afff!!! kkkkkkk
Também preciso me habituar a ler rótulos. O máximo que eu olho é a parte de calorias. Vou pesquisar pra entender mais. Ansiedade? Ansiedade é meu nome. Preciso trabalhar isso. Uma vez cheguei a ter torcicolo e foi preciso tomar calmante natural pra melhorar. Mas, o pecado do chopinho, esse não é meu. =)
Crianças, amanhã tem mais. As últimas, hein! Vocês não podem perder!!!

8 comentários:

Lú Pinheiro disse...

Oi amiga...
gosto destas dicas muito boas..
ansiedade eu tenho...
o shopinho não bebo nem socialmente...
bj flor

Carol disse...

Vamos conseguir sim Ju. É só uma questão de tempo, paciência e disciplina. Logo, logo a gente sai dessa casa dos 80 e faz a estréia na dos 70, mais lindas e saudáveis. Da listinha de hoje, eu cometo todos os pecados, menos o da cervejinha e dos exercícios. Um super beijo :*

Sandra disse...

Oie...obrigada pelo carinho e apoio no meu cantinho!!!
Amei as dicas...nunca é demais a gente relembrar né?
bjok

Belinha disse...

Estou amando essas dicas!! Valeu pelo toque no dia que água tiver 2000 kcal eu me mato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!

Renata disse...

chops... hu-humm... isso eu não resisto! rrs!

Eu Preciso e Vou Emagrecer disse...

combinado flor assim um ajuda a outa eu topo rsrsr bjs obrigada pelo carinho viu otima noite

eydy disse...

oi obrigada pela dica do contador
bjim e bom dia

eydy disse...

oi obrigada pela dica do contador
bjim e bom dia

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