terça-feira, 21 de setembro de 2010

21 escorregões explicam por que você não emagrece (cont.)

Bom dia queridas (e queridos). 
Vamos a continuação da postagem de ontem... 
Queria chamar atenção para a dica de dar atenção desmedida ao regime. Acho que no principio SIM, devemos focar no objetivo, até porque, como estamos acostumada a comer de tudo, corremos o risco de "esquecer" que estamos de dieta. No entanto, a medida que vamos realmente nos reeducando, precisamos deslicar um pouco, pois a tendencia é se tornar um assunto cansativo e massante e acabamos ficando com raiva de tudo que tem haver com a dieta e consequentemente, deixamos tudo de lado. Eu já passei por isso.

  • Comer depressa demais.
    Quando você faz refeições rápidas demais não dá o tempo necessário para o cérebro entender que o estoque de alimentos foi reposto e que, portanto, você pode parar de comer. É preciso reservar, pelo menos, 30 minutos para fazer as refeições. Coma os alimentos calmamente, em um ambiente tranqüilo, evitando comer na frente do computador ou da televisão.
  • Extrapolar na quantidade dos alimentos.
    A moderação é mais um segredo para ver o ponteiro da balança descer. Ingerir uma quantidade de alimentos além da necessária leva ao excesso calórico que, por sua vez, resulta no ganho de peso.

  • Dar importância desmedida ao regime.
    Focar toda a sua atenção à dieta, não é nada estimulante. Pensar no cardápio equilibrado a todo momento leva a uma sensação de privação e punição por ter adquirido os quilinhos extras. Veja positivamente sua mudança de hábitos alimentares. Quando menos esperar, o emagrecimento vai aparecer.

  • Beliscar o tempo todo.
    Beliscar o dia todo faz com que você perca a noção da quantidade de alimentos ingeridos. O melhor a fazer é estipular horários para pequenos lanches entre as refeições principais. Isso ajuda muito a evitar qualquer tipo de excesso.

  • Dispensar legumes e verduras.
    Fazer dieta, para você, é sinônimo de cortar calorias (a inclusão de alimentos saudáveis é só um adicional). Grande engano, já que legumes e verduras são indispensáveis na mesa. Além dos inúmeros nutrientes que oferecem, os vegetais são ricos em fibras e saciam sua fome mais rapidamente. Deixar de ingeri-los leva a um maior consumo de alimentos e calorias, prejudicando assim, o emagrecimento .

12 comentários:

Aline disse...

dicas guardadas com certeza
bjkas♥♥

Unknown disse...

Oi amiga...
estas dicas são ótimas...
bj flor

Taci e Tom disse...

Dicas lidas e arquivadas! Serão utilizadas com sabedoria!!!

Olha, vi que vc tem um blog da filhota!!Minha cunhada também tem um, onde ela conta as aventuras de ser mão de primeira viagem de um menino lliinnddoo!!! Passa lá!! sermaenaotempreco.blogspot.com!! Bjkas!

Elisandra Bossa disse...

Olá, tudo bem? Desculpa a invasão no teu blog, mas adorei o post, já descobri as razões do meu efeito sanfona e de não conseguir levar por muito tempo a minha RA. Queria pedir permisão para seguir teu blog, posso? Também tenho um bloguinho, caso queira conhecer, será um honra ter a tua visita por lá(http://elisandradepeso.blogspot.com Boa terça feira e até breve, bjs

always disse...

Realmente, ficar beliscando é um dos fatores para o aumento de peso "/
Tenha um ótimo dia, bjos.

Andréa Cordoniz disse...

Oie
A Lu indicou e já estou te seguindo! Muito bem-vinda a esse delicioso mundo virtual!
Bjs lights

Carol disse...

Ain, tenho mania de comer depressa, principalmente quando estou com o dia cheio :( tenho que guardar tudo isso na memória e acessar vez ou outra para não esquecer nunca. Ou meu HD tá pifando ou é falta de vergonha na cara mesmo. Bjão Ju

Cele disse...

Mto boas DICAS


Bjos

Unknown disse...

Oi amiga, ótimas dicas!! Bjim e obrigada pela visitinha!!

I do believe. disse...

Dicas excelentes, e realmente lucrativas a nossos beneficios, adorei. Obrigado pela visita em meu cantinho e estou lhe seguindo.

Kaka disse...

Oi linda!!

Vim conhecer seu espaço e adorei!!

Estou te seguindo, tá!? E já te linkei!!

bjks

Kellenah disse...

Dicas preciosas menina...Bjks!!

BlogBlogs.Com.Br