segunda-feira, 20 de setembro de 2010

21 escorregões explicam por que você não emagrece

Achei essa postagem num site muito legal. É o site do Exgordo.
São pequenas coisas que a gente acaba fazendo e prejudica nossa RA.
Como são muitas dicas resolvi dividir em 4 postagens. Mas quem quiser conferir todas as dicas de uma vez pode fazer uma visitinha no site. Ah! quem me apresentou o site foi minha amiga Giovana. Ela começou agora a experiencia no blog e a gente pode passar lá pra dar aquela força. Gastroplastia aí vou eu!...
Bem, vamos as dicas então...


Você vive de dieta, mas o ponteiro da balança parece conspirar contra você. Ele permanece estável, sem levar em consideração todo o esforço que você anda fazendo para manter a boca controlada. Antes de colocar toda a culpa em cima da balança e achar que tudo não passa de uma rixa pessoal, cheque a lista abaixo com 21 motivos que fazem você não emagrecer.

  • Esquecer de pôr fibras no cardápio
    As fibras estão relacionadas à maior saciedade. Ou seja, menos fibras é igual a mais comida e, portanto, mais calorias. Cereais integrais, frutas, legumes e verduras respondem como boas fontes do nutriente. Provavelmente, uma alimentação carente nestes alimentos é composta por ingredientes mais calóricos, o que leva ao ganho de peso. 
  • Repetir sempre o mesmo menu.
    Pessoas que desejam emagrecer seguindo uma alimentação monótona desistem mais fácil do projeto de emagrecimento. Variar os tipos de alimentos, texturas e sabores é um dos segredos para perder peso com saúde.
  • Pular refeições.
    Ao pular refeições, você só faz com que a fome se acumule. Fome acumulada pode significar descontrole e excesso alimentar em algum período do dia . Além disso, não realizar, pelo menos, cinco refeições por dia, faz com que a quantidade de nutrientes importantes para o corpo não seja fornecida adequadamente.
  • Estipular metas difíceis de serem atingidas.
    Estabelecer metas de grande perda de peso, em pouco tempo, pode surtir efeito contrário e levar à desistência do projeto. Estabeleça pequenas metas durante o processo de emagrecimento. As vitórias ao longo do caminho servem como estímulo e mostram que é possível chegar ao peso desejado.
  • Beber pouca água — Zero calorias e muitos benefícios.
    Mesmo assim, muita gente faz cara feia na hora de beber água (2 litros é a dose mínima por dia). Além de fundamental para se manter bem hidratado, o consumo de água durante o dia retarda a sinalização de fome. Portanto, ela está envolvida com a menor ingestão de alimentos, diminuindo as calorias diárias.

Por hoje é isso. Acho que muita informação junta, não ajuda a fixar. 
Amanhã tem mais.

9 comentários:

Aline disse...

legal flor
dicas são sempre bem vindas
bjkas♥♥

Unknown disse...

oi amiga estas dicas são sempre úteis...
bj flor

Cele disse...

É isso aê

Sucesso pra tdas nós :)

Carol disse...

Muito boas as dicas Ju! são coisas simples, né, mas que a gente acaba esquecendo, mas são de grande importância para mandar os quilinhos extras pro espaço. Um beijão linda :*

always disse...

Adorei as dicas e adorei saber qe vc está no meu bloguinho!
Vamos qe vamos à um corpo mais bonito (:

Eydu disse...

e sempre bom ler essa dicas para relembrar ..
bjim e otima semana

Anônimo disse...

Oi flor
Boas dicas, vc me escreveu q não tem tempo para caminhar, arrume u tempinho flor, nem q seja no intervalo do trabalho.
Bela semana
Beijoss

A.M.A disse...

Que dicas interessantes... confesso que queria ler o restante mas achei melhor esperar voce postar amanhã e voltar aqui no seu blog para deixar um recadinho e terminar de ler! =)
Obrigada pela forçam e tenha uma ótima semana!
bjs

Unknown disse...

Amei as dicas !!!!

BlogBlogs.Com.Br