segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Mini desafio da semana - os benefícios da linhaça

O mini-desafio dessa semana é comer de 1 à 2 colheres (sobremesa) de linhaça por dia.

Já comprei a linhaça, mas não estou conseguindo comer todos os dias. Afff!!! Vou me disciplinar. Depois desse texto que eu li e que já estou repassando pra vocês, não posso mais deixar de comer.







Os Benefícios da Linhaça



A linhaça, alimento originário do Egito, é um alimento muito rico e com alto teor nutritivo, e com poder curativo e regenerativo no corpo humano.
 
Veja aqui os principais benefícios da linhaça.

  • Reduz o peso: linhaça é excelente para emagrecer porque reduz o colesterol de forma rápida. Além disso, por ser rico em fibras (tem cinco vezes mais que a aveia, por exemplo), produz a sensação de saciedade por muito mais tempo.
 
  • Regula o intestino: cerca de 33% da composição da linhaça é fibra. E as fibras são responsáveis pelo funcionamento do intestino.
 
  • Controla o diabetes: uma das fibras da linhaça faz com que o organismo diminua a absorção do açúcar.
 
  • Ameniza a TPM: a mesma fibra que reduz a absorção do açúcar também contém fitoestrógeno, substância capaz de regular os hormônios femininos. Ao diminuir a variação hormonal, a linhaça também ameniza os efeitos da TPM e da menopausa.
 
  • Dá mais energia: os ácidos graxos contidos na linhaça (e na castanha do pará) são ótimos fornecedores de energia.
 
  • Cuida do coração: o ômega 3 (do qual a linhaça é uma das poucas fontes não animais) é um tipo de gordura “do bem”, que ajuda na prevenção das doenças cardiovasculares.
 
  • Seca gordura: o ômega 3 é anti-inflamatório, e como a gordura é um processo inflamatório, consumir ômega 3 facilita a eliminação destas.
 
  • Ajuda a evitar anemia: a linhaça tem uma substância que limpa o intestino e melhora a absorção da vitamina C dos alimentos. Por sua vez, a vitamina C tem um importante papel na absorção de ferro, que por sua vez combate a anemia.
 
  • Fortalece o organismo: a linhaça contém substâncias (os bioflavonoides) que reforçam o sistema imunológico.
 
  • Tira o inchaço: melhorando o funcionamento do intestino, o organismo diminui a retenção de líquidos, e assim o inchaço se vai.
 
  • Pode combater alguns tipos de câncer: lembra da fibra que reduz a TPM e impede a absorção do açúcar? Pois então, ela também ajuda a parar a produção de células cancerosas, reduzindo os riscos de câncer de mama, cólon e próstata.
 
  • Controla o sistema nervoso: o ômega 3 por sua ação anti-inflamatória torna as células mais flexíveis, e isso regula o sistema nervoso.
 
 
  • Rejuvenesce: os ácidos graxos ômega 3, ômega 6 e ômega 9 — abundantes na linhaça — combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. E a vitamina E, também abundante na linhaça, ajuda a manter a pele e os cabelos lindos.
 
Depois de ler todos esses benefícios, quem ainda não comprou, pode ir na loja de produtos naturais mais próxima e garantir a sua dose diária.

Meninas estou amando participar do desafio! Agradeço demais a todas pelo apoio! E vamos em frente que o mundo nos espera.
Bjus!

5 comentários:

Maryzinha disse...

olá
eu tenho uma duvida... como se toma a linhaça? mistura-se na comida??
e é em pó??
bjuuu

Aline disse...

estamos juntas em?
e vamos conseguir
bjkas♥♥

Renata disse...

oi jú!
é dose né.. conviver com uma pessoa que pode comer de tudo sem gdes consequência.. meu marido é assim! rsr!
qto à linhaça... verdade hein! a-ban-do-nei a bichinha... a minha acabou e não comprei mais. bem lembrado! rs!
bjão!

Belíssima disse...

Menina, vou entrar nessa da linhaça tbém.agora vai....
bjs e ótima 3a. feira

Kellen Guizella disse...

Oi Ju, obrigada por aparecer no meu cantinho, olha a gente vai conseguir custe o tempo q custar, o que importa é sermos felizes...bjão

BlogBlogs.Com.Br