quarta-feira, 14 de julho de 2010

14 de julho, independencia da França e um achado maravilhoso.

Hoje teve festa no meu trabalho.
Como trabalho num curso de frances, é natural que comemorem o 14 de julho. Teve música, uma reunião com vários convidados e um coquetel. Aí é danou-se tudo. Comi uns salgadinhos. Não deu pra segurar. Mas, garanto, foi só dessa vez. Não dá pra me privar de TUDO, senão acabo em depressão.

A outra novidade foi que em meus passeios pelos blogs que eu sigo, achei uma coisa super legal. Foi no blog da Giovana, Diário de mulher: Confissões de uma dieta!

É uma calculadora muito legal.

Primeiro ela me deu o meu TMB, que é a minha taxa de metabolismo basal. É quanto meu organismo gasta, enquanto está em repouso. A minha é 1638.

Depois calculou quantos pontos eu precisaria pra manter meu peso atual e quanta energia eu utilizo diariamente. Bem, meu gasto de energia é de 1965,72 e eu utilizo para manter isso 546 pontos diariamente.

Na etapa seguinte viu qto era meu ICM. Quase que eu caio pra trás! ICM: 36.78 Minha nossa mãe!

Em resumo, no final vi o numero de pontos que posso fazer por dia.

Daí tem uma Tabela de pontos interativa , que tem vários item e a gente vai somando o que come por dia.

Já fiz dieta dos pontos uma vez e deu super certo. No começo é chato, pois vc tem que consultar a tabela o tempo todo. Depois vc começa a decorar algumas coisas e olha pra tabela só vez por outra.

Se vc for fazer a experiência, depois passa aqui pra me contar.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br