quarta-feira, 25 de maio de 2011

Salário x Férias



Eu estava me achando a mais tapada das tapadas, mas fui pesquisar na net e vi que tem muitas pessoas com minha mesma dúvida. UFA!!! Assim resolvi postar aqui pra ajudar outros coleguinhas que não conseguiram uma boa resposta como eu.

Estou próximo ao periodo que tirarei minhas férias e estava martelando a cabeça, como se daria a questão do salário. Agora aprendi e ano que vem não pergunto mais. rsrsrsrsrs =)

 05 Mai          30 Mai               05 Jun           Jul
 R$ 540,00            R$ 540,00 + R$ 180,00(1/3)            R$ 540,00                      ---

Bem, vamos então as explicações. Vamos dizer que você recebe seu salário todos os dias 5 de cada mês e seu valor é de R$ 540,00. Se você for tirar férias em junho receberá o "salário de férias" no fim do mês de maio, que é o salário base mais um terço do valor. No começo de junho, como de costume, dia 05 você recebe o salário referente ao mes de maio que você trabalhou(com todos os extras, se tiver). Já em julho, como você não trabalhou em junho, não recebe salário. Por isso, cuidado com os gastos de férias. As pessoas se animam de ver mais ou menos duas vezes o salário e desandam a gastar, no entanto teriam que lembrar que só vão receber o "rico" salário em agosto. Assim, aproveitem as férias, quem vai tirar agora em junho ou julho, mas guardem uma reserva pra volta ao trabalho.
Ultima consideração... Não reparem na figura, um tanto quanto ridicula que eu postei. Queria algo diferente então fui eu mesma fazer no paint. Ficou feio! kkkkkkkkkkk
Bjus em todos!
=* 

      

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br