terça-feira, 3 de outubro de 2006

Jacquie, Laninha, eu e Nina
"Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas, dando-lhes sempre algum significado."
autor desconhecido
Minhas amigas, hoje, são meu tesouro mais precioso. E nada melhor que iniciar a semana com a visita de uma delas. Cheguei morta de cansada do trabalho (já na segunda, isso me preocupa) e encontro essa doce surpresa. Nina, no meu sofá, sendo "alugada" pelo vovô, que não parava de falar...
Por muito tempo me preocupei bastante em como manter uma amizade. Várias dúvidas surgiam e muitas vezes me angustiavam realmente. Deveria ligar sempre...? Se não ligasse era descaso? Deveria visitá-lo? Como atingir uma intimidade? Como saber se avancei o sinal? Fui além do que deveria ir...? Amizades que tive, que exigiam de mim mais do que eu poderia dar. Isso me deixava triste e com um sentimento de culpa, por nossa amizade não estar de um jeito "x" ou "y" que esse "amigo"achava que deveria estar. Ih! Eu ficava péssima!
Hoje consigo ver as coisas de uma outra maneira. Sei que o advento da maturidade(é duro admitir, mas estou ficando velha) é um dos principais fatores que me conduziram ao ponto que eu estou agora. No entanto; essas três garotas, que são mais novas que eu, mas me ensinam à cada encontro nosso, a manter uma amizade sem cobranças e sem esquecimentos; tem uma participação vital nesse meu novo modo de ver a vida. Dançar, viajar, comer sem culpa, chorar, rir até chorar de tanto rir, escutar e FALAR, aconselhar e pedir conselhos, ser criança, ser adulta, ser menina e ser mulher, fazer loucuraasss..., amar, amar, amar...
Amigas, vocês são muito importantes pra mim. Nem precisava dizer, né. Mas fico pensando quando o Atlântico estiver entre nós... Só tenho uma certeza: "Nenhuma distância vai abalar nossa amizade. Somos amigas pra sempre!"

Um comentário:

Jean-Francois disse...

JE viendrai lire ton blog!!!
xxxx

BlogBlogs.Com.Br