quarta-feira, 18 de outubro de 2006

"15 anos"

Parece que foi ontem mesmo. Lembro com a mamãe estava nervosa. Quem a visse pensava ser o primeiro filho, aliás, primeira; pois já sabíamos que era a Carolzinha que estava pra nascer.
Arrisco-me em dizer que foram os nove meses mais atribulados da vida dela. Talvez por isso tanta ansiedade misturada com um pouco de medo. Gostaria de tê-la apoiado mais durante esse tempo, no entanto, me achava totalmente imatura. Sentia todos os "sintomas" de uma adolescente (adolescencia tardia) em plenos 19 anos. Era completamente incapaz. Ou, pelo menos, pensava ser...
Entretanto, Carol nasceu perfeita. Calma até demais para tudo que passou no ventre da mamãe. Durante seus seis primeiros meses quase não a víamos chorar. Era um docinho de bebê! Tanta espectativa se converteu numa alegria plena de tê-la nos braços. Pequenina, indefesa, esperando de nós apenas ser amada. E como era...
Logo iniciou seu desenvolvimento a "pleno vapor". Como a maioria das crianças, parecia uma esponjinha, que aprende tudo que se ensina. Veio o primeiro colégio... o segundo... até chegar ao militar.
A partir de então, passamos a dividir nossos momentos com os amigos que começaram a surgir. E, ao mesmo tempo iniciou sua caminhada espiritual. Com passinhos bem pequenos, vale ressaltar.(imagina o tamainho dos pés aos seis anos...)
Daí, ninguem a segurou mais.
Muito amada por todos que a cercam. Uma vez ou outra, (mais frequente do que eu gostaria) é um pouquinho chata. Mas, devo atribuir a idade... É normal!!! ... pois melhora a cada dia.
Então chegamos aos 15 anos. E, tudo que eu desejei pra ela quando esperavamos seu nascimento, reafirmo agora. Alegria, amor, esperança, força, espírito de luta, e acrescento ainda, carater, simpatia, inquietação na busca de sabedoria, desejo de vencer(vencer na vida, vencer a si mesma), respeito e paciencia(principalmente pelos mais velhos), e o principal, permita-se sempre ser movida pelo AMOR, e tudo será bem feito.
Desenvolva sua maturidade e prepare-se para a VIDA!

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br