segunda-feira, 21 de junho de 2010

Copa do mundo




Não sou daquelas apaixonada por futebol. Já fui bem mais. Mas, quando chega a copa, você é invadida por todos os lados. É tanto verde e amarelo que chega a enjoar. Então, nem que seja pra dar uma satisfação à massa, você se rende, assiste uma partida, segue de perto os resultados e acompanha os comentários. Nem que eu não quisesse.
Entro no Twitter... Só falam da copa. É "CALABOCAGALVAO", bolão, fotos de torcidas organizadas... Tudo em torno da copa.
Entro no Orkut... albuns e mais albuns de todos os meus amigos com a blusa do Brasil, vuvuzelas na mão, gritos de Gooooollllllllll no "status".
Vamos abrir o email... Podia ser diferente? Mais copa do mundo.
Daqui a menos de um mês acaba tudo isso. Brasileiros e brasileiras caem da cama depois de sonhar. Espero que ao menos tenham visualisado a taça, antes da queda, senão será triste.
Quando acordarmos dessa mistura de sonho angustiante, quase pesadelo coletivo, o que terá mudado? Aqui o ônibus urbano já anunciou aumento das passagens. "Mas, é melhor que aumentem as passagens, que faltar ônibus no dia da final." E, será que vai ter final?! E o aumento de salário dos senadores, quem viu?
As más notícias ficam maquiadas, ou até mesmo desaparecem no meio das novidades da bola.

As crianças adoram esse clima de festa. São realmente as mais inocentes em toda essa história. Enfim, como elas podem imaginar o que se passa?


Se é assim agora, que a Copa é do outro lado do Atlântico. Imaginem em 2014... Será que sobreviveremos?

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br