quinta-feira, 23 de abril de 2009

Comunidade Recado







A Comunidade Católica Missionária Recado nasceu a partir de um grupo musical (Grupo Recado) fundado em 10 de maio de 1984. Na época o grupo era formado por oito jovens que tinham entre 15 a 19 anos. Este grupo tinha o objetivo de evangelizar através da música, especialmente a juventude.


O nome "Recado" foi escolhido porque queríamos um nome que à primeira vista não nos identificasse como grupo de evangelização. Sempre tivemos uma preocupação com aquelas pessoas que não pertenciam a Igreja e queríamos que o início de um show musical fosse o atrativo para estas pessoas. Hoje compreendemos que o nome "Comunidade Recado" é uma providência divina, pois somos apenas instrumentos de Deus (o remetente) no início da salvação (o recado de Deus) para os seus filhos amadíssimos (o destinatário).



“O Que fazer quando um Deus perfeito, infinito e amoroso quer precisar de nossa pequenez? Só nos resta dar a Ele nosso “sim” com humildade, confiança, gratidão e alegria de sermos chamados a concretizar o plano que está no coração do Pai.”



Deus tem feito muito em nosso meio e me cada um de nós. Seria impossível escondermos ou não nos esforçarmos para anunciar com alegria Suas maravilhas.



Nós, Comunidade Recado, temos a música como principal meio de evangelização. Para enriquecermos nossa ação evangelização utilizaremos outras artes.





Sonhei com o pessoal do Recado. Duas noites seguidas. Ninguém em particular. Muita gente junta. Um sonho confuso, do tipo que a gente nem lembra direito. Mas, Deus deve querer dizer algo com isso.
Fui do Recado por quatro anos. Amo essa vocação!!! Acho muito lindo, profundo mesmo. Tive muito conhecimento das regras, da espiritualidade, morei (literalmente) no Recado. Acredito em tudo que a vocação prega e deseja, mas não acredito em algumas pessoas que estão a frente. Por isso saí.
É muito lindo dizer que o evangelho é o ideal de vida do cristão, mas quando é pra colocar em prática esse mesmo evangelho ele não é como foi dito antes. Então fazem outras interpretações.
Aí, foi pesado pra mim. Desisti. Desisti do sonho, mas não desisti de Deus. E trago muitas lembranças boas e muitas lições. Muitas amizades verdadeiras também.
No final saí ganhando!!!

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br